terça-feira, 26 de abril de 2011

Fim-de-semana GRANDE :)

Olá!!
Com amigas, muito surf, praia e festa, assim foi o nosso fim-de-semana! :)


Partimos, eu, vitoria, filipa Prudencio, Filipa Henriques e joana, na sexta-feira rumo á Arrifana, apanhamos algum transito e ansiedade de chegar era enorme, demorámos umas 5 horas, interminável a viagem, mas ainda parámos em porto covo para comer qualquer coisa durante cerca de uma hora.
Chegámos e fomos buscar a chave da nossa casinha, alta casinha, com piscina, 3 quartos, 3 wc, sala, cozinha, etc..e uma boa vista, bastante saudável, da qual conseguiamos ver o mar. O tempo não estava a nosso favor, chuviscos e muitas nuvens. Mas umas ondinhas, que no entanto, era o essencial. Arrumámos as coisas e fomos logo de seguida para a praia, surfar.
O mar tava pequeno, maré já um pouco cheia, mas deu pa surfar e aliviar o stress da viagem.
Saímos já tarde da água e fomos para casa, jantar ( com a grande Joana na cozinha, a fazer-nos um optimo jantar) e caminha, que tava tudo muito cansado.






No sábado, acordámos por volta das 10/11horas, um pouco tarde ao que eu estou habituada, mas estavamos tão cansadas, que ninguem se conseguiu levantar. O tempo continuava negro, chuva, mas pareceu-nos que pelo menos havia boas ondas. Trocamos msg's com um amigo de aljezur, para nos dar umas informações onde poderia estar umas ondas, visto ainda estarmos em casa. Ele disse que tava meio metro na arrifana, no entanto, saimos de casa e fomos ver...qual meio metro, o mar deve ter subido no tempo que ele nos disse aquilo. Altas ondas que estavam, foi vestir e ir a correr para dentro de água, pelo menos eu tava cheia de pica. A filipa passou a noite atrás das melgas, e tava um pouco cansada, mas foi logo a seguir pa dentro de água. Tava dificil o mar, parecia que não saiamos do mesmo sitio, devia estar paí metro e meio nos sets, e cada vez que ele vinha, era sempre a levar na cabeça, mas fartei.me de apanhar umas boas direitas que curti bastante:)
De seguida, fomos até casa, descansar um pouco, a vitoria continuava doente e para ela estar ali era complicado, não podia fazer nada naquele estado, então foi para lisboa, por muita pena nossa, uma grande animadora, e fez muita falta nestes dias.
Eu e a Filipa P., continuámos a descansar para depois irmos sair um pouco á noite. Fomos ver um concerto a Aljezur, e saír a um bar, o "Pont' a Pé". Divertimo-nos imenso, mas passado umas horas, já estava morta de tanto dançar, as minhas pernas já não aguentavam. Levámos 5 a 0 das bifas, que tão sempre muito onfire!! Conhecemos um grupo nessa mesma noite, muito porreiro e combinamos encontrarmo-nos na praia no dia a seguir.
2º dia
No domingo, acordei por volta das 11h e mandei msg á Filipa, "Boraaa". Fomos logo para a praia e tava mais uma vez umas ondas, o mar continuava dificil, muita porradinha outra vez, e depois de uma noite animada, aquilo não era muito animador não. Mas apanhámos altas ondas, boas esuqerdas e tava alto dia de praia. A filipa H. e Joana ficaram a apanhar um solzinho, e eu e a Filipa P. fomos surfar. Nesse dia surfámos 2 vezes, pois já não aguentávamos tar ao sol e tar sem fazer nada. A 2ª surfada, foi demais, altas ondas mesmo, apnhei uma esquerda, um bocado em slalom pelo meio do crowd, mas para finalizar um bom reentry! love it! :) a Filipa também apanhou altas ondas, como sempre! A minha grande companheira e que me dá imensa força dentro de água. Obrigado xuxu!:)
Tivemos com os nossos amigos que conhecemos na noite anterior, e convidaram-nos para ir jantar. Sugerimos a Pizzaria em Pedralva, perto da Carrapateira, na qual já estavamos a pensar desde que partimos, e xombinámos por volta das 8:30 perto da praia.
Fomos Lá jantar, ainda demorou um bom bocado até virem as pizzas, mas houve muito convivio, ficamos a conhecer-nos um pouco e mal acabou um jantar houve tempo de uma sessão de fotos e um passeiozinho por pedralva, parece uma aldeiazinha em que as casas, cada uma tem o nome de uma praia.




Já na segunda, Last day, acordámos mais cedinho, por volta das 9h30, para arrumar as coisas, por tudo no carro e levar a chave da casa á senhoria. Tava um calor, e ansiedade de ir para a praia a correr era enorme, pois tnhamos de aproveitar ao máximo antes da partida para lisboa, de maneira a não apanhar muito transito.
O mar tava mais pequeno, e o crowd era tanto, que a vontade de minuto para minuto ia diminuindo, pelo menos falo por mim. Mas lá entrámos, as três, enquanto a Filipa H. ficou a apanhar um solzinho. Tava fun, mas nada de especial, um pouco dificil de apanhar ondas, e cada vez que vinham as melhoras, iam todas ter com a Filipa P., ela tava mesmo com a estrelinha, aliás ela e o Vasco (um dos amigos que conhecemos). Eu, no entanto desatinei com o pouco wax que tinha na prancha, com as ondas que apanhava e as mil pessoas que tavam na frente cada vez que eu remava, que nervosss! Mas enfim, deu pa finalizar bem a nossa viagem e guardar os grandes momentos que passámos.




A viagem para Lisboa, até foi rápida, apnhámos uma pouco transito até Alcacer, mas depois foi sempre a andar até Lisboa, por volta das 19h já estavamos em casa.
Agora é preparar para o próximo fim-de-semana no Porto, para o nosso primeiro campeonato, Liga Meo Pro Surf em Matosinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário